A origem política

Em 2019, a convite do amigo Sérgio da Silva Garcia (Serginho do Seguro), um grupo de amigos que compartilhava ideias similares sobre a sociedade e suas obrigações de cidadão, resolveu ingressar na política partidária.

A ideia era iniciar um trabalho voltado a conscientização política, saindo do papel de eleitores insatisfeitos e passando para agentes promotores de mudanças, principalmente com o objetivo de deixar para os seus descendentes uma cidade melhor.

Assim, em 2020 a dupla Agnaldo e Serginho, apoiados por uma nominata de vereadores formada por outras pessoas igualmente motivadas a transformar Garopaba, concorreu nas eleições municipais.

Desde então, a caminhada teve bons e maus momentos, até que, no início de 2024, o atual Governador do estado decidiu mudar os rumos políticos em Garopaba e negociou com o prefeito da cidade uma mudança na direção do partido que o grupo defendia (PL).

O amadurecimento político fez com que o grupo entendesse que, em determinadas situações, concessões precisam acontecer. Contudo, todos concordam que valores e princípios não podem ser negociados e, por esse motivo, o afastamento e a desfiliação foi o único caminho encontrado.

Alguns membros daquele grupo inicial optaram por se afastar da política partidária nesse momento. Outros, no entanto, foram muito bem acolhidos por novas siglas e continuarão sua luta por uma Garopaba melhor.

Agnaldo é uma dessas pessoas que, por não concordar com a forma como foi tratado todo o trabalho desenvolvido pelo grupo formado em 2019, decidiu ingressar no Partido Podemos e concorrer ao Cargo de Vereador em 2024.

Agnaldo continua acreditando que Garopaba pode crescer muito, mas precisa ser um crescimento ordenado e sem perder a sua essência.

Garopaba pode ser melhor, mais moderna e bem planejada, oferecendo às novas gerações um futuro com mais tecnologia e sustentabilidade, mas precisa manter o respeito e um cuidado especial com as pessoas.

FAMÍLIA | ORIGEM | PORQUE SER UM VEREADOR | PROPOSTAS DE TRABALHO | APOIADORES